O site Winnipegfreepress.com divulgou uma nova crítica sobre à nossa Avril Lavigne.
Dessa vez a crítica é mais positiva e tenta mostrar e diferenciar Avril dos outros artistas, apesar de salientar que ela passa sim por tempos difíceis. Leia a critica completa, abaixo:
Vamos lá: Avril Lavigne experimentando nas vendas, cada vez menores multidões canadenses- No meio de um show com uma arena pouco frequentada em Toronto nesta semana, Avril Lavigne fez uma pausa entre as músicas para expressar sua alegria em tocar "tão perto de casa", em seu país "bela" nativa.
-Ela tinha acabado de cantar "Alice", e foi a primeira vez na noite, que ela abusou de todo o poder do seu instrumento vocal, permitindo que sua voz fosse como uma onda levantando todos os cantos do Air Canada Centre.
E não poderia ter sido fácil preencher todo esse espaço vazio.
Veja, não é só o clima canadense que pode ter sido frio para Lavigne, que cresceu em Napanee, Ontário., Mas se mudou para Los Angeles anos atrás. Para ouvi-la dizer que, esta caminhada foi um triunfante retorno, a primeira desde seu último álbum que foi espalhado em março, onde estavam as multidões de adoradores para animá-la?
Um público de 6.800 fãs apareceram para seu show no Air Canada Centre, que pode armazenar 15.800 fãs para um show. Seus shows por todo o país relataram um público anêmico da mesma forma, enquanto as opiniões variam de morna para contundente - um aviso de um representante da Winnipeg free Press comparou seu desempenho sem vida ao de um zumbi.
E considerando que o último de Lavigne - "Goodbye Lullaby" - não foi capaz de gerar uma fração dos juros como seu disco anterior, não há falta de especulações de que o reinado da princesa pop-punk poderia estar chegando ao fim.
"Ela está tendo um momento difícil fazer a transição de uma garota skatista para uma mulher de 27 anos de idade", disse Alan Cross, músico blogueiro e apresentador do programa de rádio sindicado "A História Secreta do Rock".
"É muito difícil crescer com o seu público. ... O ano que vem vai ser muito importante se ela estiver pronta para fazer a transição." "Quero dizer, ela está longe de estar morta. Mas pode demorar um pouco para a nova Avril enraizar-se.
E, neste ponto, não está exatamente claro quem é a nova Avril.
Ela entrou em cena menos de uma década atrás, em 2002 com "Let Go", fornecendo uma alternatividade impar chamada rebeldia estava mudando e subindo cada vez mais nas paradas (primeiro álbum de Lavigne chegou no período de um ano entre duas das mais elevadas artistas do momento para o menor denominador comum pop: Britney Spears "I'ma Slave 4 U" e Christina Aguilera "Dirrty".)
Lavigne, então com 17 anos de idade tinha um cabide estilístico (gravatas e regatas), uma voz forte e um conjunto de super-melodias pop cativantes manchada por apenas uma partícula de sujeira punk - Ramona imitando os Ramones. Dada a direção insípida e cada vez mais de mal gosto de pop, no momento, Lavigne realmente ofereceu uma alternativa para os fãs de música jovem, mesmo se depreciativamente críticos ridicularizaram a postura jovem da cantora de punk.
E se Lavigne, entretanto, facilmente forja uma conexão com os fãs. Ela parecia tão audaciosa, confusa e, ocasionalmente, petulante como adolescentes de verdade, se ela estava mascando chicletes e olhando para seus sapatos através de entrevistas de televisão ou câmeras no Much Music Video Awards.
Na força de singles "Complicated", "I´m With You" e "Sk8er Boi", "Let Go" alcançou a certificação de diamantes no Canadá e foi seis vezes platina nos EUA. Seus dois álbuns seguintes - 2004, "Under My Skin" e 2007 "The Best Damn Thing" - trouxe retornos decrescentes comercialmente, mas ainda ganhou disco de platina um combinado de sete vezes em todo o Canadá.
E que, talvez, é quando a carreira de Lavigne começou a deslizar. Houve uma pausa de quatro longos anos entre os álbuns , durante os quais Lavigne se divorciou do marido (e vocalista do Sum 41) Deryck Whibley e mudou a sua gestão, a mudança de Vancouver com base em Nettwerk a uma representação mais perto de casa, em LA.
"Muitas pessoas têm a chamado disso. Há uma brecha logística algo que seus fãs adolescentes geralmente não enxergam mas os fãs mais velhos sim. E seus fãs estão mais velhos agora ".
Mas outros apontam que Lavigne não está sozinha na luta para manter seus fãs.
No mundo da música em evolução, onde os artistas parecem slides no ponto de vista, no tempo que leva para ler um tweet, ninguém pode tomar nada como garantido.
As coisas mudaram. Lealdade do fã mudou ", disse Steve Waxman, diretor de publicidade nacional para a Warner Music Canada, um rótulo que não está associado com Lavigne.
"Agora, quando nós lançamos, não podemos necessariamente contar com uma grande base de fãs para seguir um artista de um registro para o próximo. Artistas precisam, basicamente, re-estabelecer-se em cada novo lançamento.
"Não é para todos."Lavigne não está exatamente em uma crise. Ela construiu um sólido público internacional na Europa e Japão, que podem ajudar a compensar retornos decepcionantes na América do Norte. Ela também manteve-se ocupada com sua própria linha de roupas (Abbey Dawn) e dois perfumes (Black Star e Forbidden Rose), atividades de negócios que alguns têm especulado ter ofuscado seu foco musical - Burlingame, por exemplo, pensou se sua música tornou-se "um pensamento um pouco tardio."
Bem, foi o centro das atenções em sua música no Air Canada Centre, em parte porque não havia muita coisa para se concentrar. Lavigne ao vivo mostra nenhuma característica das emoções frilly (ou mudanças de figurino) das extravagâncias de grande orçamento que Lady Gaga e Katy Perry obtiveram em todo o continente este verão. Em vez disso, Lavigne só se apresenta com sua banda e um palco, completamente nu (e ainda, ingressos para o show da turnê de encerramento de Lavigne em Montreal começaram em US $ 53, enquanto os bilhetes de Perry será executado EUA $ 37,50, $ 47,50, quando ela abre a próxima turnê em Hartford).
Lavigne nunca pareceu a artista mais engajada. Durante seu show de Toronto, ela demonstrou o hábito infeliz de vez em quando sentar-se e descansar em um amplificador no palco enquanto cantava. Mesmo quando ela se apresentou na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno, ela carregava o comportamento, comportamento de um adolescente entediado sendo forçado a sentar-se em um jantar em família.
No entanto, os jovens fãs que estavam presentes nesta semana no Air Canada Centre - vestidos em mercadoria de Lavigne e acenando com neon verde estrelas brilhando no ar - todos pendurado em sua sílaba de qualquer maneira.
"Eu só quero ter o tempo para dizer muito obrigado ", Lavigne disse à multidão em um ponto.
"É tão gratificante e eu estou muito grata." A palavra-chave não pode ser "humilhante". Mas dada a forma como o público relativamente pequeno, mas dedicado gritou seu afeto de volta, Avril ainda tem seu quinhão de discípulos fiéis esperando para ver o que ela faz em seguidaQuando o fez, eventualmente, levou tempo para fazer "Goodbye Lullaby", que não foi um processo fácil. Em entrevistas, ela falou sobre estar frustrada por atrasos e a interferência da gravadora, e que a fratura criativa parecia ter um efeito sobre um álbum que puxa em direções diferentes ao mesmo tempo.
Primeiro single, "What the Hell" é um típico frívola (algo sem seriedade), de alta energia música de pop-rock que se encaixa muito bem no "Let Go". Em outra parte do disco, Avril explora um som mais maduro. Em última análise, o disco parece quase dividido ao meio entre reluzentes, entradas com rajadas de rosa e material introspectivo.
"Album maduro de Avril há o novo é, na verdade, uma tentativa de reinvenção e até agora não funcionou", disse Jeff Burlingame, o autor de "Avril Lavigne:. Celebridade com coração"
"Mas quantas estrelas teen, em qualquer campo do entretenimento, seguem em frente para tornar-se estrelas enquanto adultos? Há muito poucos e não há razões para isso. Fans crescem e seguem em frente. Você já viu duas mães de 30 anos de idade cantarem 'Sk8er Boi? Não é lisonjeiro. "Burlingame aponta que Lavigne pode ter tido um momento particularmente difícil para manter sua audiência, porque, como os fãs de idade, eles começaram a ver como ela inventava a imagem "punk" como realmente era.
Muitas pessoas acreditam que Avril era uma espécie de criação a partir do let-go. Eu não iria chamá-la de manufaturados, como muitas das estrelas pop de hoje são, porque ela tem mais talento do que a maioria, mas ela é uma artista que fez o teste como uma cantora de música country, e então de repente tornou-se uma rock 'n' rebelde.
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